Posted by : Allan Andrade 24 de maio de 2013


Xbox One

  O anúncio do novo Xbox One dividiu opiniões tanto na imprensa quanto com o público. Boa parte das críticas foram direcionadas às poucas novidades em jogos durante o evento.

  Mas perai pessoal, pensamento positivo!!

Conheça as novidades do sistema de conquistas do Xbox One
-Adaptado de Rodrigo Faria-

  Talvez a maior contribuição do Xbox 360 para os games tenha sido o sistema de conquistas, que fez escola: foi adotado pela rival Sony, com os troféus o PS3 e PS Vita, pela Valve no Steam e pela Blizzard em seus jogos.
  No Xbox One, a busca pelas medalhinhas vai ficar mais acirrada e dinâmica.

  Para inovar o sistema de 'Achievements', a Microsoft vai utilizar vários recursos do novo Xbox, como o DVR. Ou seja, você poderá gravar partes dos seus jogos e publicá-los na internet - e isso poderá lhe render conquistas e, claro, pontos no gamerscore.
Segundo a Microsoft, com o recurso de processamento em nuvem, mesmo que um jogo já tenha sido lançado e todas as conquistas já estejam programadas, há como os desenvolvedores do jogo incluirem novos desafios.
  Por exemplo:
   Um meme de internet pode ser usado como base para uma nova conquista. Lembra da “flechada no joelho” de "Skyrim"? Então, os programadores poderiam criar uma nova conquista em que seu personagem deve derrotar um gigante apenas com flechadas no joelho. Já imaginou? Conquistas cruzadas
  Outra utilidade das “conquistas dinâmicas” (se assim pode ser chamado o sistema do Xbox One) é o de “cruzar” jogos para desbloquear a conquista. Por exemplo: Você detonou 53.594 zumbis em "Dead Rising" e mais 72.000 em "Dead Rising 2"? Ok, você então ganhará uma conquista pelo feito heróico.
Isso também pode ser considerado uma forma de as produtoras fazerem os caçadores de conquistas comprarem jogos distintos para assim ganharem mais pontos. Digamos que você tenha liberado todas as torres de rádio em "Far Cry 3". Agora, escale todas as torres de sincronização em "Assassin's Creed IV" e desbloqueie a conquista para ambos os feitos.
  As produtoras também poderão criar conquistas diárias, ou “Challenges” (desafios, em português). Fez a melhor volta do dia na pista Bernese Alps, com a McLaren P1, em “Forza Motorsport 5”? Conquista desbloqueada!
  Uma boa notícia é que as conquistas que você lutou arduamente para conseguir no seu Xbox 360 e PC serão transportadas para o Xbox One. Vale observar: apenas os pontos e conquistas passam para o novo aparelho, pois você utilizará a mesma conta de jogador do Xbox 360. Os games antigos, inclusive Live Arcade, não rodarão no novo console.

  Por enquanto, o Xbox One não possui data definida para chegar ao mercado, mas a promessa é de lançamento mundial até o final deste ano. Microsoft promete revelar 15 exclusivos - sendo deles oito novas franquias - Mais detalhes podem ser revelados durante a E3 2013, principal feira de games do mundo que acontece entre 11 e 13 de junho, nos EUA.A expectativa é que novos periféricos, como o IllumiRoom e os Kinect Glasses, também possam aparecer.


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © A Jornada - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -